NetMusic: 3 atitudes básicas para manter seu cabelo forte e bonito

quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

3 atitudes básicas para manter seu cabelo forte e bonito


Se você faz parte do grupo de mulheres que vive correndo, sem qualquer atenção aos pequenos cuidados do dia a dia, é hora de rever sua rotina. Algumas iniciativas simples podem fazer muita diferença no aspecto dos fios. Para ajudá-la nessa tarefa, montamos um passo a passo fácil, mas muito eficiente: 

1. Limpeza nota 10 Na hora da lavagem, escolha um produto adequado ao seu tipo de cabelo. “Dê preferência aos xampus que têm na sua composição adstringente ao invés de emolientes, já que a função do primeiro é de limpar, e não de nutrir os fios”, ensina Sabrina Dios, do salão Laces & Hair (SP). Outro procedimento de efeito, que evita acúmulo de resíduos no couro cabeludo é diluir o xampu com água, em uma vasilha, na proporção 2:1, e lavá-los duas vezes. O enxágue deve ser feito com água morna, para depois receber o creme, também diluído, que deve ser aplicado somente nas pontas. 

2. Secagem profissional Penteie o cabelo antes de lavá-los, com pente de cerdas largas, para desembaraçar os fios e evitar que eles quebrem. Antes de usar o secador, retire o excesso de umidade do cabelo -- com ajuda de uma toalha, aperte os fios com delicadeza. “Aposte nos secadores com íons negativos, que selam os fios deixando-os mais lisos e sedosos”, ensina Lela Athanasio, do Crystal Hair, (RJ). Seque os cabelos na temperatura morna e, se possível, em velocidade moderada, sempre mantendo o secador distante do couro cabelo. 

3. Hidratação eficiente Corte as pontas a cada três meses e invista em uma hidratação profissional a cada 30 dias. “Para tratar fios oleosos, mesmo aqueles de pontas secas, use produtos líquidos em sprays, de marcas como Wella e L’Oreal”, dá a dica e Luciano Cassolari, do L’ Officiel III (SP). Lavar o cabelo com xampu anti-resíduos, de duas a três vezes por semana, também faz parte do tratamento. Para cuidar do cabelo cacheado, ele nos revela dois segredinhos: após retirar a umidade com a toalha, finalize a secagem com a ajuda do papel toalha, para eliminar o frizz. Além disso, use leave-in, que retém a umidade dos fios e reduz o volume do cabelo. Com ajuda dos dedos, acompanhe os movimentos dos cachos como se estivesse fazendo um babyliss. Já os fios tingidos, mais ressecados, devem receber um produto termo-ativado ou um óleo antes da secagem, que sela e protege do calor.


0 comentários:

Postar um comentário